Informações do Projeto
criaturo
1 de março de 2016
1 – Desafio:
A ausência de regras de convívio, faziam com que o clima organizacional não fosse tão amistoso, aumentando a concorrência interna entre as vendedoras. O que afetava o atendimento ao cliente, deixando isso notório através de discussões dentro da loja;
A empresa buscava criar e implantar uma cultura alinhada a um atendimento para clientes de Alto Padrão, pois operava com o ticket médio de R$1.950. O objetivo seria atrair e reter colaboradores alinhados a nova cultura.
2 – Solução:
A cultura foi desenhada em 30 dias;
Missão, Visão e Valores desenvolvidos com base na rotina de clientes e colaboradores;
Implantação de Canal de Comunicação interna, trazendo a participação ativa dos colaboradores para o engajamento da cultura;
Promoção de ações exemplificando os valores da empresa em seu cotidiano;
Reconhecimento e Recompensa de comportamentos alinhados à cultura;
Programas de treinamento e desenvolvimento profissional para fortalecer a cultura;
Rituais que reforçavam os valores do negócio, através de reuniões diárias de abertura.
Implantação de programa de liderança, que exemplificavam os valores da empresa focados na excelência do cliente.
3 – Resultados:
Aumento de 14,5% do faturamento no primeiro ano;
Inauguração de nova Operação em 13 meses, a contar da implantação do projeto;
Fortalecimento da Cultura, promovendo o engajamento dos colaboradores focados no crescimento do negócio.