HomeProjectGrupo de Varejo Feminino

Grupo de Varejo Feminino

Informações do Projeto

criaturo

1 de março de 2016

Grupo de Varejo Feminino

1 – Desafio:

A ausência de regras de convívio, faziam com que o clima organizacional não fosse tão amistoso, aumentando a concorrência interna entre as vendedoras. O que afetava o atendimento ao cliente, deixando isso notório através de discussões dentro da loja;

A empresa buscava criar e implantar uma cultura alinhada a um atendimento para clientes de Alto Padrão, pois operava com o ticket médio de R$1.950. O objetivo seria atrair e reter colaboradores alinhados a nova cultura.

2 – Solução:

A cultura foi desenhada em 30 dias;

Missão, Visão e Valores desenvolvidos com base na rotina de clientes e colaboradores;

Implantação de Canal de Comunicação interna, trazendo a participação ativa dos colaboradores para o engajamento da cultura;

Promoção de ações exemplificando os valores da empresa em seu cotidiano;

Reconhecimento e Recompensa de comportamentos alinhados à cultura;

Programas de treinamento e desenvolvimento profissional para fortalecer a cultura;

Rituais que reforçavam os valores do negócio, através de reuniões diárias de abertura.

Implantação de programa de liderança, que exemplificavam os valores da empresa focados na excelência do cliente.

3 – Resultados:

Aumento de 14,5% do faturamento no primeiro ano;

Inauguração de nova Operação em 13 meses, a contar da implantação do projeto;

Fortalecimento da Cultura, promovendo o engajamento dos colaboradores focados no crescimento do negócio.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?