Colaboradores com problemas de comunicação;
Desalinhamento de prazos contratados pelo cliente;
Cancelamentos de contratos, devido a desistência do projeto em fase de implantação;
Redução do turn-over (rotatividade) dos colaboradores de 12,5% no trimestre para 4% no semestre;
Reter os melhores talentos, para garantir a continuidade e qualidade de novas operações;
2 – Solução:
Análise e mapeamento das causas em 10 dias;
Implantação de um plano de remuneração competitivo;
Implantação de Plano de Carreira;
Implantação trimestral de pesquisas de clima e satisfação interna,
Implantação treinamento e desenvolvimento focado em preparar profissionais para gerir novas operações;
Criação de um ambiente de trabalho Positivo, fomentando o crescimento e o desenvolvimento profissional;
Programa de Mentoria para liderança;
Feedback e Reconhecimento mensais.
3 – Resultados:
Redução do turn-over para 2% no semestre superando a meta estabelecida;
Aumento da satisfação interna, refletido em pesquisas de clima e satisfação interna.